Crônicas de Quarentena

Lançamento do Livro

Saiba mais sobre o livro Crônicas de Quarentena, escrito por 39 escritores do Clube.

Todos os lucros da venda serão revertidos para a Missão COVID.

Saiba mais sobre o projeto.

versão impressa

Compre agora

disponível também na versão digital

Acompanhe o lançamento virtual no Instagram.

LIVE dia 07/07, às 19h, com convidado especial.

Seguir

Do projeto à publicação do livro

Logo após os primeiros dias de confinamento no Brasil, lançamos um desafio para a comunidade de escritores do Clube: contar, em formato crônica, suas experiências com a “quarentena”.

Recebemos 833 textos incríveis, cheios de medo e angústia, mas também de esperança e expectativas.

Este livro contém 39 das melhores crônicas recebidas e um objetivo importante: servir de memória desses tempos tão singulares que vivemos.

Conheça quatro crônicas selecionadas

Lucros revertidos para #MissãoCOVID

Todas as histórias registradas no livro foram escritas a partir do isolamento social - medida tomada para minimizar a transmissão do vírus.

Por isso, todos os lucros obtidos através da venda do livro Crônicas de Quarentena serão doados para a plataforma Missão COVID, que possibilita o atendimento médico voluntário à pacientes com sintomas, ajudando no combate ao coronavírus.

Sobre a startup Missão COVID

Missão COVID é um canal criado para conectar médicos voluntários a pacientes que precisam tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Na plataforma sem fins lucrativos criada pela startup, pessoas com sintomas são atendidas gratuitamente através de videochamadas.

O objetivo da orientação médica virtual sobre o COVID-19 é oferecer um canal acessível de informações e atendimento, que não sobrecarregue o sistema de saúde público durante a pandemia. Já são mais de 1.300 médicos cadastrados e até agora, 130 mil brasileiros atendidos e agendados, no país e no exterior.

Saiba mais sobre a organização

Cadastre-se e fique por dentro

Receba informações sobre o lançamento do livro e ações do Clube de Autores.

Seus dados estão protegidos conosco.

Conheça o Blog do Clube de Autores

Como escrever um livro

Como publicar um livro

Como retomar o hábito da leitura